White Hack - Gestão de Vulnerabilidade e LGPD

Blog White Hack

Confira semanalmente conteúdo exclusivo sobre Segurança e LGPD

Segurança

Crackonosh: Novo Malware tem como Alvo os Gamers

O Crackonosh vem enganando jogadores e ajudando os hackers a ficarem ricos, depois de baixarem jogos com o malware oculto. Versões de Grand Theft Auto …

Leia Mais →
Prometheus TDS
Segurança

Prometheus TDS é usado em diversos ataques

Vários grupos cibercriminosos estão utilizando uma solução de Malware-as-a-Service (MaaS) para distribuir uma vasta gama de campanhas de distribuição de software malicioso que resultam na …

Leia Mais →
LGPD

FLoC: O Novo Rastreador do Google

Os cookies de terceiros (third-party cookies) no Chrome estão sendo desativados. Isso significa que o Google está prestes a desistir de uma grande parte de …

Leia Mais →
Segurança

Espião Pegasus: Tudo o que Você Precisa Saber

Ao longo da semana passada, vimos várias histórias sobre uma empresa chamada NSO Group e um spyware chamado Pegasus. Algumas das histórias foram chocantes, com …

Leia Mais →
Segurança

Brasil sofre novo vazamento de dados contendo 10 milhões de senhas

Mais uma vez o Brasil é afetado com um vazamento de dados de pelo menos 9,78 milhões de senhas. Dessas, 68.535 são governamentais. Os principais …

Leia Mais →
Teste de Segurança e tipos
Segurança

4 Tipos de Teste de Segurança e Quando Usá-los

Teste de Segurança: Você sabe que precisa testar a segurança de sua infraestrutura, mas como fará isso? Veja como saber que tipo de teste sua …

Leia Mais →
Teste de Segurança Tipos
Segurança

O que é um Teste de Segurança? Tipos e Exemplos

TESTE DE SEGURANÇA é um tipo de Teste de Software que descobre vulnerabilidades, ameaças, riscos em um aplicativo de software e evita ataques maliciosos de …

Leia Mais →
LGPD

Análise do Maior Vazamento de Dados do Brasil

Em janeiro desse ano, mais precisamente no dia 11, não havia quem não ficasse surpreendido com a notícia de que os dados de mais de …

Leia Mais →
Segurança

Como Hackers Falsificam Solicitações de DNS

A falsificação de DNS (Domain Name Server) é um ataque que leva seu computador a pensar que está indo para o site correto, mas não …

Leia Mais →
Segurança

Superfície de Ataque: 7 Vetores Mortais

As aplicações web modernas são complexas, geralmente compostas de muitas camadas onde podem aparecer falhas em potencial, tornando-as difícil de proteger. É por isso que …

Leia Mais →
Vazamento de Dados de 220 milhões de brasileiros
Segurança

Vazamento massivo de dados de 220 milhões de brasileiros [ATUALIZADO]

No início desta terça-feira (19), o dfndr lab, PSafe’s cybersecurity laboratory, relatou um grande vazamento de um banco de dados de brasileiros que podem ter …

Leia Mais →
Ataques de Ransonware
Segurança

Como evitar ataques de Ransomware

O que é Ransomware e o que ele pode fazer na sua empresa? Ransomware é um tipo de malware que criptografa os arquivos da vítima …

Leia Mais →